Carro fácil: alugar carro compensa? - Grupo Ekto
 

Carro fácil: alugar carro compensa?

Antes de falar sobre compensação é necessário entender o que é o Carro Fácil. Basicamente, essa modalidade consiste em alugar um veículo zero quilômetro pagando um valor fixo todo o mês.

Como funciona o Carro Fácil?

O contrato tem prazo de um ou dois anos, no máximo, e é estabelecida uma quilometragem mínima de 25 mil km, além de uma máxima de 55 mil km por ano. Quem exceder, paga R$ 0,70 por km adicional.

Na mensalidade, que varia de acordo com o modelo pretendido, já estão inclusos os serviços de IPVA, seguro, documentação e manutenção preventiva. Para os carros mais básicos as mensalidades são a partir de R$ 1.350,00 e, para os mais sofisticados, podem chegar até 5,8 mil reais.

O serviço de Carro Fácil fornece cerca de 70 tipos de veículos (Ford, GM, Hyundai, Nissan Toyota, Audi e Peugeot), desde os mais básicos até os mais robustos. Todos os automóveis disponíveis contam com ar-condicionado e direção hidráulica.

Optar pelo carro fácil vale a pena?

Depende do caso. Se você tem o costume de trocar de carro a cada dois anos, sim. Como já foi dito, ao contratar o serviço, já está incluso seguro, IPVA, documentação e manutenção preventiva para evitar toda a dor de cabeça e burocracia.

Em tese, a única preocupação do usuário seria com combustível e estacionamento, além de uma possível franquia do seguro para cobertura integral de danos a terceiros.

Veículos zero quilômetro tendem a desvalorizar cerca de 40% nos dois primeiros anos, por isso, se a ideia é a troca nesse meio tempo, vale a pena optar pelo Carro Fácil. Caso contrário, não.

Outro caso em que essa modalidade pode ser mais vantajosa é no financiamento para compra. Levando em conta a taxa de juros de 1,8% ao mês, ao final de um ano você gastará 28 mil reais somente com juros. Se o seu salário permite o pagamento da mensalidade, esta é uma possibilidade a ser pensada devido à economia.

Vantagens do Carro Fácil

Se ao final do contrato o cliente entregar o veículo em bom estado, ele pode ter redução na franquia ou ficar isento da primeira mensalidade ao renovar o plano.

Porém, se o usuário optar por desistir do serviço antes do fim do acordo, a multa de cancelamento é igual a 50% do valor das parcelas que ainda faltam.

Atualmente, esse serviço está disponível para todo o estado de São Paulo.

 

Esse texto foi útil para você? Quer contratar o serviço de Carro Fácil? Vem para a EKTO Seguro. Acesse o nosso site e saiba como!

 

No Comments

Post A Comment

Solicitar Contato com a EKTO

Setor de Consórcios

    Solicitar Contato com a EKTO

    Setor de Investimentos

      Solicitar Contato com a EKTO

      Setor de Seguros

        Solicitar Contato com a EKTO