Como funciona o Seguro de Vida? - Grupo Ekto
 

Como funciona o Seguro de Vida?

Já parou para pensar sobre o seguro de vida? Será que vale a pena pagar para ter esse benefício? Você realmente sabe o que é e o que abrange? Ao longo desse texto vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o tema e temos certeza que, ao menos, você vai parar para pensar sobre o assunto.
Seguro de Vida: o que é?
É o único provedor da casa e todos os custos dependem apenas do seu salário. Já imaginou o caos se por ventura você adoecer e não puder mais trabalhar ou então sofrer um acidente grave ou até mesmo fatal?
O seguro de vida é uma opção justamente para evitar esse transtorno. Ele garante apoio financeiro a você e seus familiares diante de uma fatalidade. Seja por morte natural ou acidental do segurado. Diferentemente do seguro de acidentes pessoais que cobre apenas os casos de falecimento por acidente.
Seguro de Vida: como fazer?
O primeiro passo é procurar uma corretora idônea, com profissionais sérios, já que ela cuidará do seu maior patrimônio. Aqui na EKTO Seguros, temos parcerias com as principais seguradoras do país, para garantir a você os melhores benefícios e coberturas.
O que é importante saber pra contratar um seguro de vida?
– Avaliar todas as condições do contrato e analisar cada item que você deseja abranger para não correr risco de perder a cobertura;
– Você pode optar pelo seguro de vida empresarial, já que os custos são menores. Verifique essa possibilidade junto a sua empresa;
– Não é estático, ou seja, você pode ajustá-lo conforme necessidade, por exemplo, você pode modificar valores conforme seus filhos forem deixando de depender de você;
– Cuidar da saúde pode reduzir em até 50% o seu valor. Ao contratar, veja com seu corretor as condições do contrato com relação às doenças preexistentes;
– Existe uma idade mínima de 14 anos e uma máxima de 65 anos (conforme cada seguradora) para fazer o seguro.
Para conhecer melhor as nossas opções, você pode acessar o site e pedir uma simulação do seu caso ou marcar uma reunião conosco em um de nossos escritórios.
Seguro de Vida: por que fazer?
Infelizmente ninguém está livre de acidentes e fatalidades, por isso a prevenção é a melhor opção em todos os casos, principalmente quando há dependência financeira de apenas um membro da família e este venha a falecer.
O seguro de vida:
– Substitui a renda familiar por um tempo;
– Cobre despesas inevitáveis como os impostos sobre a herança e custos de funeral e sepultamento;
– Protege o patrimônio da família dando continuidade a algumas das tarefas que você tenha desenvolvido;
– Garante os recursos para os estudos dos filhos. E caso fique impedido de trabalhar, complementa a própria aposentadoria.
Gostou do texto? A EKTO tem os melhores planos para você. Acesse o nosso site e contate-nos para contratar!

Leia também: 10 dicas para contratar o melhor seguro para carros

No Comments

Post A Comment

Solicitar Contato com a EKTO

Setor de Consórcios

    Solicitar Contato com a EKTO

    Setor de Investimentos

      Solicitar Contato com a EKTO

      Setor de Seguros

        Solicitar Contato com a EKTO