12 Jul Quais são os benefícios do seguro residencial?
Segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), o seguro residencial está presente em apenas 14,5% das casas e apartamentos no Brasil. E as preocupações não param por aí, pois para reduzir os custos, alguns itens não são contratados. E ao partimos da ideia de que a casa (apartamento), é um dos bens mais preciosos que uma família possui, essa estatística é ainda mais preocupante.
Quando pensamos em seguro residencial é comum associarmos a cobertura contra incêndios e furtos. Porém, os benefícios do seguro residencial não são apenas esse. Conheça algumas presentes nesta modalidade.
Acidentes domésticos
Acidentes domésticos são algo recorrente e nesta categoria o seguro residencial garante a proteção contra incêndios e explosões, por exemplo;
Roubos e furtos
Certamente o primeiro pensamento ao contratar o seguro residencial é de que a sua casa estará protegida. E essa é uma ideia certa, pois oferece proteção contra furtos e roubos, oferecendo uma indenização ao segurado de acordo com os valores estipulados na apólice;
Reparos
Problemas hidráulicos e elétricos acabam acontecendo e neste momento é possível solicitar serviços de reparo com assistência 24 horas oferecida pela seguradora;
Fenômenos climáticos
Tempestades, quedas de raios e alagamentos também podem causar problemas, por isso o seguro garante essa proteção.
Quanto custa o seguro residencial?
Por ser um serviço com várias vertentes as pessoas costumam achar que o valor do seguro residencial é muito caro. Porém a proteção da sua residência pode ser mais barato do que você imagina. Pelo fato da incidência de acidentes residenciais serem bem menores o valor acaba sendo menor também.
Porém, dois fatores impactam diretamente nos custos do seguro, a região em que o imóvel está localizado e as coberturas presentes no seu pacote.
Fácil Contratação
A contratação do seguro residencial é fácil e rápida. A documentação pode ser enviada pela internet e a análise é feita em poucos dias. Antes de fechar um negócio é necessário verificar se a companhia de seguros escolhida é confiável e se a mesma está habilitada pela Superintendência de Seguros privados. Uma análise detalhada deve ser realizada antes de fechar o contrato.
Em relação aos preços lembre-se que o mais barato não é necessariamente o melhor. É sempre ideal levar em conta as coberturas contratadas, franquia e ter a certeza de que a quantia de serviços atenderá às suas necessidades.
Leia também: Plano de Saúde individual ou empresarial? Saiba qual escolher
No Comments